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Unreal engine 4 blueprints
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UFUNCTION(BlueprintPure, Category="Game", Clique com o botão direito no Event Graph, role a listagem até encontrar a categoria Tuto BPLibrary e selecione a função Get Number Of Instances. Quando isto ocorrer, será exibida uma mensagem na tela.Ībra o Blueprint FirstPersonGameMode que está na Pasta FirstPersonBP/Blueprints. Vamos usar a função GetNumberOfInstances() em Blueprint para verificar se todos os canhões inimigos foram destruídos.

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A nossa função GetNumberOfInstances() retorna a quantidade de elementos do TArray. Esta função preenche um TArray com as referências das instâncias existentes no nível atual da classe passada como parâmetro. UGameplayStatics::GetAllActorsOfClass(WorldContextObject,ActorClass, InstancesFound) įoi usada a função GetAllActorsOfClass() da classe UGameplayStatics. Int32 UTutoBPFunctionLibrary::GetNumberOfInstances(UObject* WorldContextObject, Sou muito grato por todo o feedback que recebo e sinto uma imensa satisfação em saber que o material que eu produzo tem sido muito útil para a comunidade da Unreal Engine. Quero agradecer aos leitores, programadores e instrutores que usam e recomendam os meus materiais. Programação é semelhante a um quebra-cabeça, você precisa entender o funcionamento de cada uma das peças para conseguir junta-las da forma correta para resolver um problema específico. Você não aprende a programar apenas repetindo instruções passo a passo. Quando você assimila os blocos básicos da programação, fica mais fácil para conseguir programar seus próprios jogos e para entender outros tutoriais de programação mais complexos. O projeto da parte III foi feito utilizando a Unreal Engine versão 4.26 e está disponível neste link:įoi criado um projeto simples para que você possa compreender todos os conceitos de C++ e Blueprint usados neste projeto. O principal objetivo desta parte é mostrar como C++ e Blueprint podem ser usados juntos para obter os benefícios dos dois mundos. I am very grateful for all the feedback I receive and feel immense satisfaction in knowing that the material I produce has been very useful for the Unreal Engine community.Įste artigo conclui a parte III dos tutoriais de Unreal C++. I want to thank the readers, programmers, and instructors who use and recommend my materials. Programming is similar to a puzzle, you need to understand how each piece works to be able to put them together in the correct way to solve a specific problem. You don't learn to program just by repeating step-by-step instructions. When you assimilate the basic blocks of programming, it becomes easier to be able to program your own games and to understand other more complex programming tutorials. The part III project was made using Unreal Engine version 4.26 and is available at this link:Ī simple project was created so that you can understand all the concepts of C++ and Blueprint used in this project. The main purpose of this part is to show how C++ and Blueprint can be used together to get the best of both worlds. This article concludes part III of the Unreal C++ tutorials.









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